Concurso de Oratória - Final Municipal


Dia: 03/10/2011
Horário:17h
Local: Salão de Eventos da Prefeitura


Os seguintes alunos participarão da Final Municipal:

Lisiane Tainá Eckhardt, Róbson Luís de Jesus, Amanda Gabriele Pereira dos Santos, Jéssica Josiane Alves, Vitória dos Santos Machado,Tainá Aline Rasch, Suelen Alana Nunes Cavalheiro, Jéssica Andrade da Silva, Cibele Debus, Stéfane Alana Gisch, Larissa Monique Brand, João Augusto Capra



Depoimento Lucas Wendt, ganhador do Concurso de Oratória nas Escolas em 2008, primeiro ano do projeto.



“Quando questionado sobre o que o Oratória nas Escolas representou para mim, eu posso resumir tudo com algumas palavras: "SONHO", "APRENDIZADO" e "OPORTUNIDADE" - são algumas delas. Tudo começou em 2008, época em que eu com 14 anos de idade, oitava série, vivia apenas sonhando. Sonhando com o futuro, com perspectivas diferentes, porém sem que nada de real acontecesse. Encarei a proposta do Concurso como uma grande oportunidade. Dei o meu melhor, treinei muito para mostrar todo meu potencial. Com isso veio uma vitória. Uma oportunidade. A oportunidade de arregaçar as mangas e partir para concretização dos meus sonhos. Muito mais que vitórias, com o Oratória nas Escolas eu me encontrei. Descobri que a Comunicação é parte de mim, do meu futuro. Muitos outros jovens como eu esperam por oportunidades, e enquanto existirem pessoas como vocês, dispostas a seguir com este grandioso projeto, o mundo ainda pode se tornar um lugar muito melhor. Agradeço aos companheiros da JCI Lajeado, os quais tive a chance de representar, e que sempre estiveram presentes em cada etapa do meu aprendizado dentro do Concurso, apoiando, incentivando e me oportunizando novas vivências, a chance de ser melhor e fazer a diferença. Meus sinceros agradecimentos à todos vocês, que se comprometeram em levar adiante o Concurso de Oratórias nas Escolas, dando voz aos jovens, a quem pertence o futuro.”