Poesia para Todos

O objetivo da ação é aproximar as pessoas da leitura de poemas.

Foi realizada uma parceria com empresas da cidade com a finalidade de dispor poemas aos clientes.

No dia 4 de outubro, às 16h, no Gabinete da Prefeita de Lajeado será lançada a 2ª Etapa desta ação. Neste momento os proprietários de restaurantes receberão os poemas impressos.

Um dos poemas selecionados é:

Sonho. Não sei quem sou neste momento. Durmo sentindo-me. Na hora calma Meu pensamento esquece o pensamento,
Minha alma não tem alma.
Se existo é um erro eu o saber. Se acordo Parece que erro. Sinto que não sei. Nada quero nem tenho nem recordo.
Não tenho ser nem lei.
Lapso da consciência entre ilusões, Fantasmas me limitam e me contêm. Dorme insciente de alheios corações,
Coração de ninguém.

Fernando Pessoa, 6-1-1923
http://www.dominiopublico.gov.br